A Mão Cooperadora e Ex-vereador serão homenageados

por CMI publicado 08/12/2015 19h25, última modificação 11/12/2015 17h38

A Entidade Social A MÃO COOPERADORA e o Ex- Vereador FRANCISCO FERNANDES DA SILVA, popular CHICO CAÇAMBA, serão homenageados em sessão solene nesta quarta feira (09) na Câmara Municipal.

A Mão Cooperadora, que detém um curriculum invejável em trabalhos sociais em nossa região completa em 2015  35 anos de serviços sociais prestados. A iniciativa de Moção de  Mérito a Entidade foi do Vereador e primeiro Secretário da Casa Isaac Rodrigues Dias.

Já o vereador  Francisco Fernandes da Silva (Chico Caçamba) receberá a Comenda de Cidadão Itaitubense por seus relevantes serviços prestados ao Municipio de Itaituba. Chico Caçamba foi vereador em Itaituba por 2 legislaturas  1.976/1979 e de 1.983/1.988, chegando a presidência da Casa no biênio 85/86.

A Homenagem ao Ex-vereador foi aprovada ainda em 2010, com Decreto de iniciativa da ex-vereadora Eva Gomes, mas devido o mesmo residir fora do municipio somente agora o presidente da Casa, Vereador João Bastos Rodrigues, decidiu entregar a comenda, por considerar o ex-vereador merecedor e uma personalidade que contribuiu muito para o desenvolvimento de Itaituba.

As comendas serão entregues em uma sessão solene após a sessão ordinária desta quarta feira (09).