CÂMARA ABRE TRABALHOS COM PLENÁRIO LOTADO.

por CMI publicado 02/02/2017 19h50, última modificação 02/02/2017 21h11

A Câmara Municipal de Itaituba abriu os trabalhos do primeiro período da Sessão Legislativa de 2017 da 18ª Legislatura  na manha desta quinta feira 02/02, com a participação  de uma grande e calorosa plateia.

Cerca de 200 pessoas lotaram as dependências do Plenário Carlos Roberto Cabral Furtado para prestigiar o primeiro pronunciamento dos senhores vereadores nesta Legislatura e também ouvir a mensagem do Executivo, na pessoa do Prefeito Valmir  Climaco.

Sob a Presidência do Senhor Vereador João Bastos Rodrigues, às 10 horas pontualmente teve inicio a Sessão, que contou com a Presença de todos os 15 vereadores, vários secretários Municipais entre eles: Solange Aguiar (SEMDAS), Israel Santos (Governo), Iamax Prado (saúde), Hamilton Pinho (educação), Bruno Rolim (SEMMA), Orismar Gomes (Infra-estrutura), Rony Freitas (Administração), representantes de Instituições como: Ney Tito (Bombeiros) e 53º BIS,  de entidades e um grande público.

Primeiramente o presidente  cedeu a palavra aos senhores vereadores e vereadoras,  que um a um deixaram sua mensagem de otimismo e promessas de seriedade e muito trabalho diante do legislativo. Lamentaram que o municipio como todo o Brasil passa por grande instabilidade e que é momento de arrocho e sacrificios. Todos foram unánimes em reconhecer o esforço do Prefeito Municipal em iniciar  seu governo de forma arrojada e com austeridade.

Em seguida o Presidente destinou a palavra na forma regimental ao Vereador Wescley Silva, escolhido para ser o Orador Oficial da Sessão. Em suas palavras Wescley deixou a mensagem da necessidade da união do Legislativo em  prol de Itaituba e da harmonia com o Executivo.

Na sequencia o presidente passou a palavra ao Prefeito Valmir Climaco que deixou sua mensagem, falando das dificuldades, em especial com o engessamento do  município devido as dívidas existentes e também da necessidade de iniciar um governo cortando gastos e evitando contratações. Lembrou que o Legislativo tem que ser parceiro e ajuda-lo a resolver os problemas. Fez um relato das primeiras ações de seu governo como a limpeza pública, a recuperação de bens imóveis, e o esforço na saúde, educação, etc...

Finalizando o presidente agradeceu a presença de todos, formalizou o desejo do legislativo estar sempre comprometido com a sociedade, e convidou para a primeira sessão ordinária que acontecerá no dia 07/02, às 09 horas na Câmara Municipal.