CÂMARA AGRACIA PROFISSIONAIS DA IMPRENSA COM A COMENDA ROZZA PARANATINGA

por AJSC publicado 11/06/2018 18h16, última modificação 11/06/2018 18h16

O evento foi relativo ao Dia da Imprensa, comemorado em 1º de Junho >>> A resolução aprovada em 2017, pela Câmara Municipal de Itaituba, instituiu o Dia da Imprensa, comemorado dia 01 de Junho. Este foi um projeto dos vereadores Diego Mota (Podemos) e Wescley Aguiar (PSC). O nome da comenda entregue aos comunicadores foi o Troféu, Vitorino Rosa Paranatinga, em homenagem ao saudoso apresentador  Rozza Paranatinga. Este foi o primeiro ano em que a câmara promove a sessão solene.

Cada parlamentar indicou um profissional para ser homenageado. Os critérios de premiação foram divididos em categorias: Radio, Televisão, Jornal, Repórter Fotográfico, Cinematográfico e Categoria Blog. A Tv Tapajoara teve três agraciados, reconhecidos por seus trabalhos e seus relevantes serviços ao município e que ganharam destaque no desempenho de suas funções com ética profissional, cultural e humana. O repórter Mauro Torres, o Apresentador Marcio Vieira e o Repórter Cinematográfico Jorge Rodrigues ‘Lobomau’, foram os homenageados do SBT. Marinaldo Silva, da TV Eldorado (Band) e o presidente da Associação dos Profissionais da Imprensa (API), Orlando Pierre, também foram agraciados. Segundo Pierre, essa condecoração é a prova de que o poder legislativo tem respeito e reconhecimento pelos comunicadores da cidade. O jornalista Jota Parente, do Jornal do Comércio, também recebeu a comenda, junto com Antonio Santana, radialista da Rádio Alternativa FM.

O vereador Diego Mota, que também é jornalista, fez questão de criar um projeto de lei juntamente com o Vereador Wescley Tomaz para homenagear os profissionais da comunicação nas mais diversas categorias.

PROFISSIONAL DA IMPRENSA PROFISSIONAIS DA IMPRENSA PROFISSIONAL DA IMPRENSA

Fonte/Mauro Torres