CÂMARA FAZ HOMENAGENS

por CMI publicado 10/12/2015 19h35, última modificação 10/12/2015 19h35

A Câmara Municipal de Itaituba realizou Sessão Solene na manhã deste dia 09 de dezembro para prestar algumas homenagens aprovadas pelo Plenário.

Através de MOÇÃO DE APLAUSOS, de iniciativa do senhor Vereador Luiz Fernando Sadeck (Peninha), O Poder Legislativo rendeu homenagens à ASSOCIAÇÃO DO TAMBAQUI, na pessoa de seu representante o senhor Francisco Amaral, pela eficaz e eficiente organização no último festival do Tambaqui realizado na comunidade de São Luiz do Tapajós.

Foi homenageada também com MOÇÃO DE APLAUSOS de iniciativa do senhor Vereador Isaac Rodrigues Dias   A MÃO COOPERADORA, entidade de Obras Sociais, que completa em 2015, 35 anos de serviços prestados ao nosso municipio e a região.

Foi homenageado na oportunidade também com MOÇÃO DE APLAUSOS o senhor ARMANDO MIQUEIRO, empresário e um dos simbolos das inúmeras lutas do passado e do presente por Itaituba, Armando foi aplaudido por mais uma participação como Palestrante em um dos congressos de  suas áreas de empreendimentos. A homenagem foi de iniciativa do Vereador João Paulo Meister.

Na oportunidade, o Legislativo entregou ainda a Comenda de TITULO DE CIDADÃO ITAITUBENSE ao senhor FRANCISCO FERNANDES DA SILVA, mais conhecido em Itaituba como CHICO CAÇAMBA, ex- vereador, ex-presidente da Câmara, e empresário, pela sua grande contribuição ao desenvolvimento de Itaituba.

Chico Caçamba foi vereador por duas legislaturas a primeira de 1.976 a 1.979 e a segunda de 1.983 a 1.988. tendo sido eleito presidente no biênio 1.985/1.986.

A Comenda foi de iniciativa da Vereadora Eva Maria Gomes, aprovada ainda em 2010, e devido a ausência do ex-vereador de Itaituba, somente agora pode ser entrega.