COMISSÃO DE VEREADORES REÚNE COM DIRETORES DA EMPRESA ITACIMPASA

por AJSC publicado 25/01/2018 21h30, última modificação 26/01/2018 09h58
Diretor do grupo João Santos, garante que a Fábrica de cimento em Itaituba não vai fechar e retorna às atividades até o final de fevereiro.
COMISSÃO DE VEREADORES REÚNE COM DIRETORES DA EMPRESA ITACIMPASA

REUNIÃO NA FÁBRICA ITACIMPASA-CAIMA!

Na manhã de terça-feira (23), uma comissão da Câmara Municipal de Itaituba, composta pelos vereadores Peninha (PMDB), Antônia do Borroló (Podemos), Junior Pires (PSC), Diego Mota (Podemos) e Daniel do Posto Dado (DEM), esteve na fábrica de cimento Itacimpasa-Caima, onde foram recebidos pelo Superintendente Regional do Grupo, José Emídio. Os vereadores foram até a fábrica para conversarem com a diretoria do Grupo João Santos sobre a paralisação da mesma.

O Superintendente da empresa, José Emídio, garantiu aos vereadores que a fábrica de cimento de Itaituba não vai fechar. O que houve foi uma paralisação das atividades para algumas restruturações que já estão sendo feitas. Cerca de 390 funcionários estão de licença remunerada, e apenas 50 funcionários estão fazendo rodízio diariamente.

No momento, segundo disse Emídio, a empresa está negociando os seus débitos de energia elétrica tanto com a Rede Celpa Equatorial quanto com a empresa que está vendendo energia no mercado livre.

O Superintendente, cobrado pelos vereadores, garantiu que não haverá demissão de funcionários. “Acredito que após o carnaval os funcionários voltem a trabalhar”, disse.

José Emídio destacou que a fábrica de cimento de Itaituba não é a única no Brasil que está em crise. Revelou que 13 fábricas já fecharam as portas por causa da crise no setor da construção civil. “Graças a Deus, a nossa fábrica está apenas passando por um momento delicado, como outras fábricas de cimento”, frisou.

Temos hoje um gasto muito grande com energia elétrica, com a aquisição de ‘coque’ de petróleo (material utilizado para aquecer os fornos), que é importado, e sacaria. Isto faz com que a fábrica tenha grandes despesas, que correspondem a metade dos custos da produção de cimento. Todavia, mesmo com toda esta crise no setor, vamos colocar nossa fábrica para funcionar a partir do final do mês de fevereiro”, garantiu.

Outra boa notícia por José Emídio, é que a Itacimpasa-Caima, deverá trazer de sua fábrica em Capanema, cimento para distribuir em Itaituba. O pedido foi feito pelos vereadores ao Grupo João Santos, no sentido de baratear a saca que hoje está sendo vendida em Itaituba por preços que variam de R$ 45,00 a R$ 50,00, até a fábrica de Itaituba voltar a funcionar.

Comissão de vereadores na Fábrica de cimento Itacimpasa.