INAUGURA GALERIA DE FOTOS DOS EX-VEREADORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE ITAITUBA

por AJSC publicado 09/06/2021 16h25, última modificação 21/06/2021 11h07

A Câmara Municipal de Itaituba, inaugurou, a Galeria de Ex-Vereadores. A solenidade aconteceu em uma sessão ordinária e contou com a participação de ex-vereadores, atuais parlamentares e a comunidade. O memorial, feito em aço inox, com a gravação das fotos dos vereadores da 18ª Legislatura e que consta a mesa dos dois períodos, foi instalado na sala do plenário.
A solenidade contou com a presença de alguns ex-vereadores como, Emanoel dos Santos Pires Júnior, Daniel Martins dos Santos, Davi Quintero Salomão e Diego Motta.
A placa foi descerrada pelo atual presidente Dirceu Biolchi, que convidou o vereador Luiz Fernando Sadeck (Peninha) que foi homenageado por estar há nove mandatos na Câmara.
Peninha ressaltou que essa galeria marca o início do resgate histórico do Poder Legislativo, tão importante para a cultura da cidade. "Estamos orgulhosos e honrados pela homenagem", disse.
O secretário da Câmara, Salomão Silva, disse que esta é uma forma da Câmara reconhecer e eternizar a passagem de todos os vereadores. “Esta exposição permanente pretende zelar pela história do legislativo. A criação do memorial vai garantir a preservação, a conservação e o acesso da população a este acervo, proporcionando à comunidade, especialmente estudantes, a oportunidade de conhecer quem fez parte do Poder Legislativo". Destacou.
Já o presidente da Câmara, Dirceu Biolchi, ressaltou que preservar a história institucional não é somente resgatar o passado, mas compreender as diferenças e ter referenciais consistentes para construir o presente e planejar o futuro.

Ascom /CMI

Galeria-ex-Vereadores CMI