INTERLEGIS REALIZA CAPACITAÇÃO EM ITAITUBA

por AJSC publicado 11/06/2018 16h17, última modificação 11/06/2018 16h17

Com a presença de cerca de 35  vereadores, vereadoras e mais de 40  técnicos legislativos de 07  municípios do Oeste e Sudoeste Paraense,  A INTERLEGIS realizou no período de 28 a 30 de maio nas dependências da Câmara Municipal de Itaituba uma oficina de Capacitação de Marcos-Juridicos com o objetivo de orientar Vereadores e técnicos dos Parlamentos Municipais para a realização de reformas e atualizações de Leis Orgânicas Municipais e Regimentos Internos das Câmaras.

A Iniciativa foi da Câmara Municipal de Itaituba, através dos Senhores Vereadores David Salomão, Junior Pires e Diego Mota, que estiveram em Brasília no Senado Federal em busca de maiores informações e técnicas para a realização desse Trabalho.

A proposta dos parlamentares foi abraçada de imediato pelo Senador Paraense Flexa Ribeiro que não mediu esforços para conseguir a realização do Evento que inclusive teve a presença do Senador na abertura.

Sete municípios da região como Itaituba, Jacareacanga, Trairão, Novo Progresso, Aveiro, Mujui dos Campos e Placas  estiveram representados por Vereadores e Técnicos Legislativos nesses três dias de estudos sob a orientação dos técnicos Francisco Etelvino Biondo, Coordenador Institucional Interlegis  e Paulo Henrique Soares, Consultor Legislativo do Senado Federal.

Nos três dias de Evento muitas duvidas foram elucidadas pelos participantes que se mostraram muito satisfeitos com os resultados e saíram de Itaituba com o compromisso de trabalhar em seus municípios para a implementação dessas leis em suas regiões.

INSTRUTOR LEGISLATIVO INSTRUTOR LEGISLATIVO SALOMÃO SILVA, SECRET. ADMINISTRATIVO

MESA DIRETORA E PARLAMENTARES