LEGISLATIVO DE ITAITUBA PASSA DE 800 MATÉRIAS EM SEIS MESES E SEGUE COM ATUAÇÃO INTENSA
Em apenas seis meses de mandato, o Legislativo de Itaituba protocolou e analisou mais de 800 matérias, entre projetos de lei; projetos de Resolução; requerimentos; projetos de lei complementar e moções. O volume expressivo reforça o compromisso dos vereadores com a cidade e a população.
Durante o período, foram 614 indicações, instrumento pelo qual os vereadores apresentam demandas e sugestões para melhorias em toda a cidade. Além disso, pelo menos 160 projetos entraram em tramitação, passando por análise detalhada das comissões permanentes, incluindo 54 projetos de resolução que fortalecem a organização interna da Casa. Desse total 113 projetos foram aprovados na Casa.
Um dos destaques recentes foi a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovada antes do início do recesso parlamentar em julho. A LDO é fundamental para orientar a elaboração do orçamento público, definindo prioridades e metas para o município.
Mesmo com a suspensão das sessões plenárias durante o recesso, a Câmara continua com gabinetes e departamentos funcionando normalmente, atendendo a população de segunda a sexta-feira.
O presidente Washington Ricarlos ressalta que “mesmo durante o recesso, a Câmara permanece próxima do cidadão, com atendimento regular e foco em continuar servindo Itaituba com transparência e eficiência”.
A atuação da Mesa Diretora, formada pela vice-presidente Emilly Freitas, 1º secretário Enfermeiro Raimison, 2º secretário Valdir Silva e 3º secretário Júnior Dourado, e dos 17 vereadores reforça o trabalho democrático e plural da Casa.
Para acompanhar o andamento dos trabalhos e os projetos em tramitação, a população pode acessar o site oficial e as redes sociais da Câmara, que seguem firmes na missão de informar e aproximar o cidadão do Legislativo.