MATÉRIAS APROVADAS EM SESSÃO ORDINÁRIA!

por AJSC publicado 29/11/2017 16h25, última modificação 30/11/2017 10h13

Terça-feira, vinte e um de novembro, sessão movimentada na Câmara Municipal. Os pronunciamentos foram bastante centrados, e levaram as lideranças a debaterem sobre diversos assuntos, envolvendo produção, saúde, segurança e educação; a preocupação das bancadas sobre a infraestrutura, saneamento, iluminação pública e vários outros temas que chamam a atenção da população. Em relação às matérias aprovadas, foram três moções, duas indicações e quatorze requerimentos, que conquistaram unanimidade entre os vereadores. O maior número de matérias foi do vereador Diego Mota (Podemos), cinco no total, sendo uma moção e quatro requerimentos. Em moção de aplausos, Diego Mota rende homenagens à escola Marechal Rondon, através de um professor e quatro alunos que se destacaram representando Itaituba na Conferência de Matemática, no Rio de Janeiro. Diego Mota ainda solicita que a comenda seja entregue na sessão da próxima terça-feira. Em requerimento, o vereador Diego Mota solicita a instalação de centrais de ar-refrigerado em todas as salas da escola Maria do Socorro Bentes Leite, localizada no bairro São Francisco; também solicita serviços de terraplanagem e asfaltamento da 6ª, 7ª e 8ª Ruas do São Francisco.

O vereador David Salomão (PTC) apresentou três matérias. Em indicação, o vereador solicita que seja revitalizado o sistema de iluminação da quadra poliesportiva da escola Haroldo Cohimbra Veloso, no bairro da Floresta; também que sejam realizadas obras de recuperação em toda a extensão da avenida Engenheiro Nilson Guerra, antiga Estrada do DNER. Em moção de aplausos, o vereador David Salomão rende homenagens a Luis Guilherme de Araújo Ribeiro, que recebeu certificado atestando bom desempenho na prova do Sispae realizada em 2016, tendo alcançado as melhores notas das disciplinas de português e matemática. David Salomão também homenageia a escola Benedito Corrêa de Sousa, de onde Luis Guilherme é ex-aluno.

O vereador Dadinho Caminhoneiro (PRB) apresentou três requerimentos, em que solicita ao executivo que sejam realizadas obras de asfaltamento na 36ª Rua, bairro Nova Itaituba; também solicita instalação de tomadas e iluminação nos cemitérios de São Francisco e Santo Antônio; por fim, o vereador Dadinho também solicita empiçarramento nas ladeiras da estrada das comunidades Ipaupixuna I e II.

A vereadora Maria Pretinha, líder do PSDB, apresentou quatro matérias, sendo duas moções e dois requerimentos, em que solicita construção de poços artesianos na comunidade de Paraná-Mirim e no bairro da Paz; em moções de aplausos, a vereadora Maria Pretinha homenageia os fisiculturistas Francisco Ferreira Sezorte e Fábio Túlio Bernardes, por terem se consagrado, respectivamente, vice-campeão e campeão do 1º Open Pará, o Campeonato Paraense de Fisiculturismo.

O vereador Júnior Pires (PSC) apresentou dois requerimentos, em que solicita ao executivo a colocação de bueiros e construção de meio-fio na travessa 15 de Agosto, entre a 2e a 22ª Ruas do bairro Bom Remédio. Junior Pires também solicita colocação de bueiros e construção de meio-fio na 3ª Rua do bairro Valmilândia.

O vereador José Belloni (PSDB) apresentou requerimento em que solicita que seja discutida e colocada em pauta na próxima Conferência de Saúde a implantação de um Polo de Referência à Saúde na comunidade de Itapacurazinho, na BR-163.

O vereador Daniel do Posto Dado (DEM) apresentou requerimento em que solicita a construção de um muro no cemitério da comunidade Nova Esperança, a Agrovila 22.

A vereadora Antônia Borroló (Podemos) apresentou requerimento solicitando que seja perfurado um poço artesiano para atender às necessidades das famílias do bairro Jardim Aeroporto.