MEGA ENCONTRO DO TCM REUNE MAIS DE 130 PREFEITOS E 600 VEREADORES DO PARÁ.

por CMI publicado 08/11/2016 11h10, última modificação 09/11/2016 12h49

O Tribunal de Contas dos Municipios do Estado do Pará - TCM,  promoveu nos dias 03 e 04 de novembro nas dependências do Hangar em Belém um Mega encontro que reuniu 133 Prefeitos  mais de 600 vereadores e ainda centenas de Secretários e Assessores Municipais.

O Objetivo do encontro foi para dar as boas vindas aos novos administradores dos municipios do Estado, assim como orienta-los para a necessidade do cumprimento de normas editadas pelo TCM, para a transição de cargo, fato que tem sido alvo de muitas criticas por parte dos gestores que assumem os cargos.

Dentre as inúmeras palestras sobre os mais diversos temas que contextualizaram o encontro ficou patenteado a preocupação do Tribunal sobre a correta aplicação do dinheiro público e da transparência desses gastos. Todos os palestrantes também abordaram as dificuldades financeiras que o Brasil enfrenta e a criatividade e sabedoria que Gestores terão que ter para administrar e vereadores para criar e fiscalizar.

A Câmara de Itaituba foi representada pelo seu Presidente João Bastos Rodrigues e pelos vereadores: Luiz Fernando Sadeck (Peninha) Wescley Silva Aguiar e pelo Secretário Administrativo Salomão Ferreira Silva.

Também estiveram presentes ao encontro os vereadores Eleitos: Diego Mota, David Salomão, Raimison Santos, Emanoel Pires Junior e a Vereadora eleita Antonia Farias.