POSSE DE PREFEITO, VICE E VEREADORES

por CMI publicado 06/01/2017 19h10, última modificação 31/01/2017 11h13
POSSE DE PREFEITO, VICE E VEREADORES

Mesa Diretora

Numa Sessão Solene concorrida na Casa de Eventos  ESPAÇO PORTUGUÊS, a Câmara Municipal de Itaituba empossou no ultimo dia 01/01, o Prefeito de Itaituba Valmir Climaco de Aguiar, seu Vice, Nicodemos Aguiar e 15 Vereadores e Vereadoras que se elegeram para a 18ª Legislatura.

Mais de 700 pessoas entre autoridades, representantes da sociedade civil organizada, convidados do Prefeito, Vice e dos Vereadores lotaram a Casa de Eventos, e foram muito bem recepcionados pela equipe de Cerimonial e Secretaria da Câmara Municipal que organizou o evento.

Algumas autoridades políticas, Religiosas e Militares também se fizeram presentes, entre elas o Deputado Federal Francisco Chapadinha, o Deputado Estadual Hilton Alves de Aguiar, Major Pedro que representou o 15º DPM, e o Promotor Aldir Viana, que representou o Ministério Público Estadual. A Banda Marcial da Escola Marechal Rondon com 25 integrantes regeu o Hino Nacional e abrilhantou também o evento.

Sob a Presidência do Vereador mais idoso, João Bastos Rodrigues, secretariado pelo Vereador Luiz Fernando Sadeck dos Santos, os primeiros ritos da Sessão foram com a posse dos Senhores Vereadores. Após efetuarem seus juramentos a frente da Mesa Diretora, os Parlamentares da 18ª Legislatura tomaram posse com o compromisso de trabalhar pelo engrandecimento de nosso Município.

Todos os 15 vereadores se fizeram presentes e tomaram posse sendo: AGNALDO CIRINO DE OLIVEIRA SANTOS, ANTONIA PEREIRA FARIAS, DIRCEU BIOUCHI, DANIEL MARTINS DOS SANTOS, DAVID QUINTERO SALOMÃO, DIEGO JOSÉ MOTA FREITAS, ETEVALDO PEREIRA LIMA,  EMANOEL DO LIVRAMENTO PIRES JUNIOR, JOSÉ BELLONI NUNES,  JOÃO BASTOS RODRIGUES, LUIZ FERNANDO SADECK DOS SANTOS, MANOEL RODRIGUES DE SOUSA, MARIA DE ALMEIDA SILVA, RAIMISON ANTONIO DE ABREU SANTOS E WESCLEY SILVA AGUIAR.

MESA DIRETORA 2017/2018

Na sequencia ainda sob a presidência interina do Vereador João Bastos Rodrigues, houve a eleição da Mesa Diretora. Como apenas uma chapa concorreu aos cargos da Mesa, e  sob a proposta do Vereador Luiz Fernando Sadeck dos Santos que foi aprovada por todos os vereadores, a escolha da Mesa foi pela aclamação da Chapa única "Humildade  acima de Tudo" que logo em seguida foi empossada, ficando assim constituída:

Presidente: JOÃO BASTOS RODRIGUES

Vice-Presidente: DIRCEU BIOUCHI

1º Secretário: EMANOEL DO LIVRAMENTO PIRES JUNIOR

2º Secretário: MANOEL RODRIGUES DE SOUSA

3º Secretário: DIEGO JOSÉ MOTA FREITAS.

POSSE DO PREFEITO:

Já com a nova Mesa Diretora composta, uma comissão de Vereadores intra-partidária conduziu o Prefeito Eleito Valmir Climaco de Aguiar, seu Vice Nicodemos Alves de Aguiar e suas esposas até à frente da Mesa Diretora, onde cumpriram juramento e foram empossados pelo Presidente da Câmara João Bastos Rodrigues para os aplausos dos presentes.

Em seguida os senhores Vereadores e Vereadoras um a um proferiram seus discursos e a promessa da luta em comum pelo Municipio, assim como o Vice-Prefeito Nicodemos Aguiar.  Finalizando o Prefeito Valmir Climaco de Aguiar ratificou suas metas de campanha, prometendo fazer um governo austero, transparente e de muitas mudanças.