PROJETO DE LEI PEDE A INCLUSÃO DE ATIVIDADE FÍSICA COMO ESSENCIAL NO MUNICÍPIO

por AJSC publicado 27/04/2021 16h15, última modificação 20/05/2021 15h33
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Itaituba desta terça-feira (27), um requerimento feito pelos vereadores Wescley Silva Aguiar e Thiago Maciel entrou em votação.
Os vereadores solicitaram a inclusão da prática da atividade física e do exercício físico como essenciais para a saúde da população bem como a essencialidade dos estabelecimentos de prestação de serviços de educação física públicos ou privados como forma de prevenir doenças físicas e mentais no âmbito do município de Itaituba.
Participaram da sessão, representantes de academias e representantes da Associação dos profissionais de Educação Física de Itaituba.
O diretor da Aspef, Pedro Garbeline, usou a tribuna para reforçar a importância das atividades físicas. “Ficou comprovado cientificamente que a atividade física melhora a resposta imunológica do corpo, além de contribuir para o controle do índice de massa corporal (IMC), fator de risco para a Covid-19”.
Consta no projeto de Lei 33/2021 do vereador Wescley que a atividade física orientada por profissional de Educação Física tem papel fundamental na promoção da saúde física e mental e na recuperação dos pacientes acometidos pela Covid-19.
O projeto foi aprovado na Câmara e agora segue para ser sancionado e publicado pelo prefeito municipal Valmir Climaco.
Ascom CMI