ROTARY É HOMENAGEADO NA CÂMARA

por CMI publicado 15/02/2017 19h20, última modificação 16/02/2017 11h55

A Câmara Municipal de Itaituba prestou homenagens com MOÇÃO  de Mérito de Servir, pela passagem dos 39 anos de fundação do Rotary Clube de Itaituba ocorrido neste dia 15/02. A iniciativa da Moção foi do Vereador DIEGO MOTA, membro inclusive da Instituição. A Moção foi aprovada por unanimidade da Câmara e entregue a uma comitiva de rotarianos que se fizeram presentes à Sessão desta quarta feira 15/02, dentre eles a  Presidente Irenilde Martins.

Dentre as manifestações dos senhores vereadores sobre a Moção, o autor do Projeto vereador Diego Mota falou que para ele é um privilégio fazer parte das fileiras de Rotary. Ressaltou a importante participação do Clube de Itaituba nos mais diversos trabalhos comunitários, assim como participante ativo das discussões e resoluções dos problemas de Itaituba.

PASSOS QUE SALVAM

Na oportunidade o Legislativo homenageou também o Movimento PASSOS QUE SALVAM, que realizou no final de 2016 a primeira caminhada em prol do Hospital Barros Barreto, referencia em tratamento de Câncer infantil no Brasil.

O projeto também foi do vereador Diego Mota que lembrou a importância do Hospital para as famílias brasileiras. Lembrou também que o movimento já conseguiu maior abertura para o encaminhamento de doentes da região para tratamento, com disposição também de receber um médico pediatra para fazer treinamento a fim de detectar mais rapidamente a doença em crianças. A homenagem foi entregue a um grupo de voluntários que estiveram na câmara Municipal.