TCM EXIGE TRANSPARENCIA ATÉ JULHO

por CMI publicado 04/07/2016 17h47, última modificação 04/07/2016 17h47

Todos os órgãos do Estado do Pará que são obrigados a prestar contas ao TCM - Tribunal de Contas dos Municipios, tem até o final de julho de 2016 para se adequarem às regras e exigências da Lei Federal 12.527/1, conhecida como a Lei da Transparência. Todos os gestores tanto do Executivo como do Legislativo foram convocados pelo TCM para assinar um TAG - Termo de Ajuste de Gestão, onde se comprometeram em adequar os órgãos municipais à referida Lei.

O Presidente da Câmara Municipal de Itaituba, Vereador João Bastos Rodrigues que também assinou o Termo, já determinou aos setores responsáveis do Legislativo Municipal que façam todos os procedimentos necessários para que a Câmara cumpra em tempo hábil com as exigências do Tribunal.

Dentre as inúmeras informações que os órgãos deverão estar disponibilizando à população estão a parte das legislações, Licitações, Folha de Pagamento, Orçamento e Gastos com fornecedores.

Acesse nesta página o link a direita "Governo Transparente" e você terá as informações sobre o processo Legislativo.