VEREADOR PENINHA CRITICA SUSPENSÃO DO PROCESSO DE LICITAÇÃO DE EQUIPAMENTOS PARA UPA DE ITAITUBA

por AJSC publicado 09/03/2018 13h29, última modificação 09/03/2018 13h29

O nível de aborrecimento a que o Prefeito Valmir Climaco chegou por ocasião da visita do Secretário de Saúde do Estado, em questão dos transtornos que passa Itaituba. Valmir ficou revoltado quando recebe a informação de que o Estado não havia repassado a verba de 370 mil reais, provenientes de emenda do Deputado Chapadinha, que seria utilizada na aquisição de equipamentos para operacionalizar a Unidade de Pronto Atendimento. O dinheiro não veio, e o processo de licitação, que o Estado se comprometeu em realizar para aquisição dos equipamentos, também não aconteceu. O pregão eletrônico, que deveria acontecer terça-feira, foi suspenso. Para o Vereador Luiz Fernando Sadeck, o “Peninha” (PMDB), que abordou o assunto na sessão desta quarta-feira, essa é uma clássica demonstração de desrespeito e falta de compromisso do Estado para com o Município.

E a situação pode ficar ainda mais complicada. 2018 é um ano política e todas as providências que dependem de ações de governo têm prazos definidos, que podem ser perdidos com esses contratempos, que, na opinião do vereador, são bem convenientes para o governo. Peninha acredita que esteja havendo uma manobra para forçar um apoio político do prefeito de Itaituba para o candidato do governo nas eleições deste ano. “Não há dá dúvidas de que há uma manobra do governo de ‘arrebanhar’ o apoio do prefeito Valmir ao seu candidato à sucessão. Então, o governo usa essa artimanha, que, diga-se de passagem, não prejudica a ele nem ao Valmir nem ao Estado. Apenas o município de Itaituba perde, por não ter uma unidade (de pronto atendimento) importante como essa funcionando, pura e simplesmente por capricho e por interesse político-partidário”, aponta o vereador Peninha.