VEREADORES FORAM A BRASILIA PROTESTAR MEDIDAS PROVISÓRIAS.

por CMI publicado 27/03/2017 18h25, última modificação 30/03/2017 13h15

VIAGEM A BRASÍLIAVEREADORES

Designados pela Presidência da Câmara Municipal de Itaituba, estiveram em Brasilia-DF na primeira quinzena de março os Senhores Vereadores, WESCLEY SILVA AGUIAR  e DAVID QUINTERO SALOMÃO. A agenda principal dos Edis Itaitubenses, foi defender junto a Comissão Mista do Congresso Nacional uma maior discussão e modificação nos textos das Medidas Provisórias do Governo Federal  MP 756 - Que Altera os limites do Parque Nacional do Rio Novo e da Floresta Nacional do Jamanxim e Cria Área de Proteção do Jamanxim, e MP 758 - Que Altera os limites do Parque Nacional do Jamanxim e da Àrea de Proteção do Tapajós, cuja as mesmas afetam diretamente os interesses da nossa região, principalmente no que pese a agricultura e garimpagem.

Os vereadores participaram de uma reunião onde estavam presentes também representantes dos municípios do Consorcio Tapajós, com membros da Comissão Mista do Congresso SENADOR FLEXA RIBEIRO E PAULO ROCHA, cujo os mesmos demonstraram todo interesse sobre as reivindicações prometendo trabalhar junto ao Governo Federal para que as Medidas possam ser alteradas  e que não venham prejudicar nossa região.

Reuniram ainda com o Relator da Comissão Mista da MP 758 Reinaldo PSB/MA, assim como com o deputado Joaquim Passarinho, cujo os mesmos se comprometeram com a comitiva da região de de reunirem com o Ministro do Meio Ambiente para construir  uma solução para essas medidas.

Ficou acertado também que será promovido um grande debate sobre o assunto em datas a serem programadas na cidade de Itaituba e Novo Progresso.

Os vereadores estiveram reunidos também com a Deputada Julia Marinho de quem receberam sinal positivo para as reivindicações feitas pela Câmara Municipal através de pedidos do vereadores Wescley Tomaz e Junior Pires de Emenda Parlamentar para Estruturação de Unidades de atenção especializada  em Saúde no valor de 200 mil reais, assim como a aquisição de um Trator agrícola com grade para atender agricultores do município também no valor de 200 mil reais.

Segundo o  vereador Wescley, a Deputada garantiu a procedência das Emendas e que o município será contemplado.

Esta, portanto, foi mais uma grande participação do Legislativo Municipal em demandas de grande interesse para o munícipio de Itaituba e Região.